Tuesday, August 07, 2007

A VINDA DO REINO - 1: amá-lo e deseja-lo de fato

“Venha o teu reino” (Mt 6.10)

Vimos que a santificação do nome do Pai é o primeiro anelo de um coração que ama ao Senhor. O segundo desejo é a vinda do reino de Deus.

Mas, qual é a nossa postura diante do reino de Deus? Ele realmente nos alegra? É, de fato, a nossa opção prioritária, acima de todas as necessidades desta vida? Como expressamos isto?

Os filhos de Coré (Sl 47) exortaram todos os povos a uma postura de júbilo e aclamações. Palmas, vozes, som de trombeta e cânticos de louvores são colocados ali como modo de celebrar, comunicando a alegria no reino de Deus. “Batei palmas”; “celebrai a Deus com vozes de júbilo”; “Salmodiai a Deus, cantai louvores; salmodiai ao nosso Rei, cantai louvores; ...salmodiai com harmonioso cântico”.

A razão é simples: “o SENHOR Altíssimo é tremendo, é o grande rei de toda a terra”. Ele é o Rei que merece ser celebrado em aclamações com palmas, salmodiado com cânticos harmoniosos em vozes de júbilo, ao som de instrumentos musicais.

Quem assim demonstra alegria no reino, por ele ora e por ele trabalha, o ama de fato, o deseja de fato. Sua oração “venha o teu reino” é sincera, vem do coração.

No comments: